Aug 072007
 

1. Coeurs (Alain Resnais) e Le Soleil (Aleksandr Sokurov)
3. The Host (Bong Joon-ho)
4. Lady Chatterley (Pascale Ferran)
5. Un Couple Parfait (Nobuhiro Suwa)
6. Ces Rencontres Avec Eux (Danièle Huillet & Jean-Marie Straub), The Lady in the Water (M. Night Shyamalan) e Capote (Bennett Miller)
9. The Departed (Martin Scorsese)
10. Flags of Our Fathers (Clint Eastwood) e The New World (Terrence Malick)

Lista curiosa. Ver O Sol, de Sokurov, empatado com Resnais não deixa de ser uma grande surpresa – embora eu não tenha urticária, como a maioria, devido ao gosto do cineasta russo pela decadência, pelo passado e pelo reacionário. Quanto a Coeurs, nada mais justo.

O Hospedeiro realmente fez sucesso em todos os cantos – a ponto de já estar engatilhada sua refilmagem por Hollywood.

Não conheço Lady Chatterley, mas confesso me arrepender de não ter assistido a Um Casal Perfeito no Festival do Rio do ano passado.

Straub / Huillet ficaram abaixo do que eu esperava, e Shyamalan, cada vez mais detestado pela crítica americana, mostra sua força fora de casa. Mas Capote, como explicar?

Os Infiltrados é assunto para Bruno Andrade.

Será que Cartas de Iwo Jima não estreou na França em 2006, ou simplesmente o desprezaram? O filme é melhor que A Conquista da Honra – mas, em todo caso, ambos deveriam constar da lista. E a sempre maravilhosa lembrança de Malick e de O Novo Mundo.

Related Posts with Thumbnails

Related Images:

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>